A Usurpadora

Imagens De Divulgação: Pôster | Imagem De Fundo
Titulo No Brasil: A Usurpadora
Titulo Original: La usurpadora
Categorias: Drama | Soap
Sinopse: Paulina é uma jovem bondosa que precisa cuidar de sua mãe doente. Ao acaso, encontrará uma mulher idêntica a ela, a rica Paola Bracho, que mudará sua vida para sempre.
Nota: 7.8
Série lançada em: 1998
Votos: 2550 | atualizado em: 13/04/2025
Status: Finalizada
Número de temporada: 1
Número de episódios: 120
Plataforma/Emissora: Las Estrellas
Personagem 1: Paulina Martínez / Paola Bracho (Gabriela Spanic)
Personagem 2: Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga)
Personagem 3: Abuela Piedad vda de Bracho (Libertad Lamarque)
Personagem 4: Estefanía Bracho de Montero (Chantal Andere)
Personagem 5: Willy Montero (Juan Pablo Gamboa)
Personagem 6: Fidelina (Magda Guzmán)
Gabriela Spanic (Paulina Martínez / Paola Bracho), Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho), Libertad Lamarque (Abuela Piedad vda de Bracho), Chantal Andere (Estefanía Bracho de Montero), Juan Pablo Gamboa (Willy Montero), Magda Guzmán (Fidelina), Dominika Paleta (Gema Durán Bracho), Marcelo Buquet (Rodrigo Bracho), Jessica Jurado (Patricia de Bracho), Paty Díaz (Lalita Pérez)
Tags: Drama | Soap | Série De 1998
Curiosidades De A Usurpadora
A novela A Usurpadora (1998) é um grande clássico da televisão mexicana e tem várias curiosidades interessantes:
1. Sucesso Internacional: A Usurpadora foi transmitida em muitos países e se tornou um grande sucesso, sendo uma das novelas mexicanas mais conhecidas fora do México. Foi especialmente popular na América Latina, nos Estados Unidos e na Ásia.
2. Dupla interpretação de Gabriela Spanic: Gabriela Spanic, que interpretou as personagens Paola e Paulina, foi um dos maiores destaques da novela. Ela teve que interpretar duas irmãs gêmeas com personalidades totalmente opostas. Sua atuação foi amplamente elogiada, e ela ganhou vários prêmios por seu desempenho.
3. Início da carreira de Fernando Colunga: Fernando Colunga, que interpretou o protagonista Carlos Daniel Bracho, já era um ator bastante conhecido, mas A Usurpadora foi um dos papéis que consolidaram sua fama e o transformaram em um dos galãs mais cobiçados da televisão mexicana.
4. Dublagem e adaptação: A novela foi adaptada em vários países, inclusive com dublagens e versões para o público local. Nos Estados Unidos, foi transmitida em espanhol no canal Telemundo, e sua popularidade fez com que fosse reprisada diversas vezes.
5. Elenco de apoio memorável: Além de Gabriela Spanic e Fernando Colunga, o elenco contou com grandes nomes como Chantal Andere, que interpretou a vilã Fabiola, e outros atores como Alejandro Camacho, Ada Carrasco e Cecilia Gabriela, que contribuíram para o sucesso da trama.
6. A história: A trama girava em torno de duas irmãs gêmeas com vidas completamente diferentes. Paola era uma mulher egoísta e manipuladora, enquanto Paulina era uma mulher humilde e bondosa. Paola, após um acidente, forjava a morte e faz Paulina assumir seu lugar, dando início a uma história cheia de drama, intrigas e reviravoltas.
7. Final icônico: O final de A Usurpadora foi um dos mais comentados da época, com muitos fãs esperando ansiosamente pela resolução da trama. As cenas finais, que envolvem a revelação dos segredos e a redenção das personagens, ficaram marcadas na memória dos telespectadores.