Sobre a Série Chicago P.D.: Distrito 21

Imagens De Divulgação: Pôster | Imagem De Fundo
Titulo No Brasil: Chicago P.D.: Distrito 21
Titulo Original: Chicago P.D.
Categorias: Crime | Drama
Sinopse: O Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicado é composto pelos policiais uniformizados que lidam com o crime nas ruas e pela Unidade de Inteligência, que lida com crimes maiores como tráfico de drogas e assassinatos.
Slogan: Quebrar as regras. Não é a lei.
Id Tmdb: 58841
Nota: 8.1
Série lançada em: 2014
Votos: 48548 | atualizado em: 13/04/2025
Status: Em Andamento
Número de temporadas: 12
Número de episódios: 240
Personagem 1: Hank Voight (Jason Beghe)
Personagem 2: Kim Burgess (Marina Squerciati)
Personagem 3: Adam Ruzek (Patrick John Flueger)
Personagem 4: Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins)
Personagem 5: Officer Dante Torres (Benjamin Levy Aguilar)
Personagem 6: Kiana Cook (Toya Turner)
Tags: Crime | Drama | Série De 2014 | Série NBC
Curiosidades De Chicago P.D.: Distrito 21
1. Chicago P.D.: Distrito 21 faz parte de um universo compartilhado de séries, criado por Dick Wolf. A série está integrada ao "Chicago Fire", "Chicago Med" e "Chicago Justice", com vários crossovers acontecendo entre as produções, oferecendo aos fãs um mundo interconectado de ação e drama policial.
2. Embora a série siga uma linha ficcional, muitos episódios são inspirados em eventos reais, especialmente os casos que os policiais enfrentam. A série se empenha em retratar os dilemas e desafios reais enfrentados pelos policiais da vida real.
3. Marina Squerciati, que interpreta a policial Kim Burgess, realmente passou por um treinamento para poder lidar com as cenas de ação, o que ajuda a dar mais autenticidade à personagem. Sua dedicação à performance de Burgess trouxe uma nova camada ao drama.
4. O personagem Hank Voight, vivido por Jason Beghe, foi inicialmente visto como um antagonista, mas ao longo das temporadas ele se mostrou uma figura mais complexa, com dilemas éticos e uma linha tênue entre o certo e o errado. O impacto de Voight no programa foi marcante e trouxe uma grande nuance à série.
5. A série foca bastante nos dilemas éticos enfrentados pelos policiais, e isso é refletido nas situações de justiça dentro da trama. Em diversas ocasiões, os policiais têm que lidar com questões delicadas sobre os métodos usados durante as investigações e as consequências de suas ações para a comunidade.
6. Para garantir uma maior precisão nos casos abordados na série, os produtores de Chicago P.D. contaram com a ajuda de policiais veteranos. O consultor de polícia da série foi o ex-policial real Michael H. Stein. Ele auxiliou nas cenas de combate, investigações e na parte técnica da trama, buscando aumentar a autenticidade.
7. A série é fortemente inspirada pela cidade de Chicago e explora diferentes aspectos da vida na cidade, desde questões sociais até desafios de segurança pública. Muitas cenas de ação são filmadas em locações reais de Chicago, proporcionando ao público uma sensação de imersão autêntica.
8. Os criadores de Chicago P.D. têm se esforçado para criar uma abordagem mais realista de filmagem. A câmera sempre se mantém em movimento para criar uma sensação de constante ação, o que dá aos espectadores uma sensação de que estão de fato no meio da ação com os policiais. Isso ajuda a intensificar a experiência de assistir à série.